sábado, 26 de julho de 2008

Lembrando e esquecendo...



- Lembrando e esquecendo... -

Subo no velho banco de madeira
E do alto do armário, saindo às poeiras
A caixa de sapato cheia de bilhetes
Cheia de histórias, belas e também asneiras.

Num sopro limpo a tampa e n'outro os pulmões
Preciso estar ciente de mim
Preciso de firmeza em minhas emoções.

Levo-a até o jardim e abro com demora
Sei do tempo que levou para ser preenchida
E que não é o mesmo de agora.

Decidi. Para continuar, coisas precisam ser esquecidas.
Então, abro a tampa da caixa e vejo os escritos
As fotos, os sorrisos, os momentos dos agitos.

E leio... sem parar... vejo... sem piscar
Vivo na lembrança, onde não mais poderei estar...

Separo as dez mais que são doze ou treze
E descarrego nas outras as memórias com álcool.
Vejo a dois passos o fogo consumir a caixa
Decidi.

Então recolho-me com as que sobraram na mão
Pego outra caixa nos fundos do porão
E despejo nela o que restou...

Até ser preenchida, esta levará um tempo
Necessário para ir vivendo
Como quero, onde quero
Lembrando e esquecendo....

lp

3 comentários:

  1. Que saudade de seus olhos,
    ás vezes vejo nos meus
    os olhos de sonhador
    assim como os teus!!
    Um sonho infinito em todas as nossas canções,
    um sonho infinito em todos os nossos poemas...

    ResponderExcluir
  2. ...hj papéis amarelados q relatam momentos de vidas do passado as cartas q tanto escrevi as q recebi ateh hj estão ali a cabeceira de minha cama para akelas longas noites de insonia e aperto no peito as remexo ateh pegar uma ou duas p ler e relembrar de algm q um dia escreveu p mim espressando seus mais singelos sentimentos me trazendo a memória algm q esta longe de mim mas q um dia esteve perto e deixou mtas saudades... Outras expressam indignações e reclamações diretamente a mim ou de algm de sua convivencia um certo meio de desabafar sobre a vida q cada um levava pois ja naum bastavam as longas conversas era necessario escrever... escrever e escrever...
    Hj escrevo aki p vc nunca esqcer o qnto eu Amo você!

    ResponderExcluir
  3. mais uma coisinha amei este poema!!

    ResponderExcluir